fbpx

A importância de levar seu filho à primeira consulta odontológica

Quando o assunto é saúde bucal dos pequenos, não há momento mais aconselhável para dar início ao acompanhamento odontológico do que quando os primeiros dentes começam a nascer. 

A odontopediatria é de extrema importância para manter a saúde bucal do seu filho em dia, evitando cáries e outras doenças dentárias já na infância.

A higiene bucal deve começar antes dos primeiros dentes nascerem

Antes mesmo dos primeiros dentes começarem a nascer, é importante higienizar as gengivas do bebe com gaze. Ao começar a apontar dentes, o ideal é que seja agendada uma visita ao dentista.

Importância das consultas periódicas logo na infância

O profissional especializado em odontopediatria poderá tirar suas dúvidas e instruir sobre os cuidados a seguir para dentes saudáveis e uma boa saúde bucal, como o uso adequado de fios dentais, indicar escova de dentes ideal para crianças etc.

Durante toda a infância é importante manter as consultas com periodicidade para evitar cáries, remover placas bacterianas e incentivar a criança a ter esse costume de cuidar da saúde bucal, mostrando que é algo positivo e divertido.

Agende agora uma consulta e traga seu filho!

Os primeiros dentes são os que irão influenciar em toda a sua saúde bucal pelo resto da vida. Incentivá-lo a sempre frequentar o dentista, é cuidar também para que futuramente quando adulto, não sofra consequências.


Central de Agendamento:

(21) 2436-0135 | (21) 98894-5330

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *