fbpx

Lentes de Contato Dental: saiba mais sobre essa febre entre as celebridades

As lentes de contato estão em alta no Brasil e no mundo, principalmente porque os famosos estão optando por esse tratamento. Atualmente, esse é um dos procedimentos mais procurados aqui na Moliterno, provavelmente por influência dos famosos que têm dentes alinhados e um sorriso lindo.

Não é segredo que o nosso sorriso influencia muito na nossa autoestima. Quem nunca sonhou em ter os dentes alinhados e branquinhos, não é? 

Mas afinal, o que são as Lentes de Contato Dental?

As Lentes de Contato são compostas por um laminado extrafino de porcelana que é colado sobre a superfície externa dos dentes. Esse nome foi dado por se assemelharem às lentes de contato ocular, justamente devido à espessura fina.

São indicadas normalmente para pacientes que têm algum tipo de alteração de alinhamento dental, diastema (espaçamento entre os dentes), cor, forma que desagradam esteticamente. Podendo ser colocadas em um ou mais dentes.

Como é o procedimento?

Depois de uma análise completa, raio x e molde da arcada dentária do paciente, o profissional consegue enxergar com mais precisão todas as necessidades do procedimento.

Para realizar a aplicação, é necessário fazer um pequeno desgaste no esmalte dos dentes para que as lâminas sejam aplicadas com perfeição. O procedimento é indolor.

Quais as vantagens?

Além de deixar o seu sorriso esplêndido e alinhado, as lentes de contato dental têm outras inúmeras vantagens. Entre elas estão: resultado semelhante aos dentes naturais, podem durar até décadas se bem cuidadas, não amarelam com o passar dos anos etc.

Vale lembrar que assim como qualquer outro procedimento odontológico, as lentes de contato precisam de revisão e acompanhamento de um profissional. 

O custo é alto, mas o resultado é satisfatório e retoma sua autoestima com força.

Tem interesse em colocar Lentes de Contato Dental? 

Marque uma avaliação!

Central de Agendamento:

(21) 2436-0135 | (21) 98894-5330

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *