Se os seus dentes estão amarelados ou manchados e você se incomoda com isso, saiba que existem vários tipos de clareamento dental que podem ajudar a resolver esse problema.
O Clareamento Dental é um procedimento rápido e bastante efetivo. O tratamento não é invasivo, não enfraquece os dentes, e nem altera a estrutura dental. Funciona na remoção da maioria das manchas, clareia os dentes, e mantém a limpeza e o aspecto saudável do sorriso por mais tempo.
As razões para fazer clareamento dental são diversas e incluem a busca por uma melhoria estética, removendo manchas e descolorações para alcançar um sorriso mais branco e radiante. Além disso, um sorriso mais branco pode aumentar a autoestima e a confiança pessoal, tornando as interações sociais mais confortáveis.
O clareamento é uma opção não invasiva em comparação com outros procedimentos dentários cosméticos, como facetas ou coroas, preservando a estrutura dentária original. Os resultados são rapidamente visíveis, podendo ser obtidos em poucas sessões ou até mesmo imediatamente após o tratamento, e podem ser adaptados às necessidades individuais de cada paciente.
O clareamento dental oferece uma série de benefícios significativos. Primeiramente, é uma poderosa ferramenta estética, removendo manchas e descolorações para proporcionar um sorriso mais brilhante e radiante, o que, por sua vez, aumenta a autoestima e a confiança pessoal.
Além disso, é um procedimento não invasivo, preservando a estrutura dentária original. Os resultados são visíveis rapidamente, podendo ser alcançados em poucas sessões ou até mesmo imediatamente após o tratamento, e podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de cada paciente.
Realizado por um profissional qualificado, o clareamento dental é seguro e eficaz, rejuvenescendo a aparência removendo sinais de envelhecimento, como o amarelamento dos dentes. No entanto, é essencial consultar um dentista antes de iniciar qualquer procedimento para garantir sua segurança e eficácia.
O clareamento é uma técnica que utiliza produtos clareadores de recuperação da cor original dos dentes.
O clareamento realizado em um consultório com um profissional pode ser feito de duas maneiras.
Clareamento dental a laser ou LED
Após a limpeza dos dentes, o dentista isola e protege a parte da gengiva, lábios e bochechas para evitar danos e queimaduras. Então ele aplica um gel de clareamento.
Depois da aplicação do gel, ele direciona o aparelho de LED. Em pouco tempo, os dentes irão ficar mais claros.
Clareamento dental caseiro
Engana-se você que acredita que o clareamento caseiro só requer comprar uma pasta de dente e escovar diariamente para ter o mesmo resultado dos profissionais.
Para realizar um clareamento com segurança e sem danos às gengivas, lábios e bochechas, você deve procurar a ajuda de um dentista. O profissional irá confeccionar uma moldeira que seja adequada para os seus dentes e arcada dentária. Além disso, lhe indicará um produto clareador com concentração ideal para o seu tipo de tratamento.
O clareamento caseiro deve ser acompanhado por um profissional.
Há essa possibilidade de utilizar as duas técnicas para obter um resultado mais rápido e satisfatório. Nesses casos, consulte a recomendação do dentista para você não acabar exagerando e danificando o esmalte do dente.
Cada dentista irá determinar as orientações ideias para cada paciente. Mas, em geral, após a realização do clareamento, é recomendado o uso de pasta de dente especial para dentes sensíveis e enxaguante com flúor, para minimizar a sensibilidade logo após o tratamento.
Por se tratar de um tipo de tratamento dental estético, é comum que os planos de saúde odontológicos não cubram esse tipo de procedimento. Há aqueles que oferecem o serviço por motivação de saúde, como traumas ou tratamento de canal que podem vir a escurecer o dente.
Existem três tonalidades de cor de dente: branca, amarelo e cinza. Quem tem os dentes no tom brancos quando clareados ficam mais brancos do que quem tem os dentes no tom amarelo ou cinza.
Existem três tonalidades de cor de dente: branca, amarelo e cinza. Quem tem os dentes no tom brancos quando clareados ficam mais brancos do que quem tem os dentes no tom amarelo ou cinza.Pode! Caso seja um paciente de Invisalign, pode realizar o Clareamento normal sem problema. Mas caso seja um paciente de aparelho ortodôntico fixo, o mais recomendável é clarear após a remoção do aparelho.
Como você deve ter percebido até aqui, não há perigos para a realização de clareamentos dentais quando há acompanhamento profissional.
Há perigo apenas para quem compra produtos em lojas físicas e, principalmente, na internet que prometem os mesmos resultados e efeitos do procedimento mais caro, realizado com acompanhamento profissional.
Entre os danos causados por esses procedimentos caseiros e sem acompanhamento, temos: inflamação das gengivas, sangramentos, queimaduras nos lábios, gengivas e bochechas e ulceração.
Por isso, para ter um sorriso mais branco, saudável e livre de riscos, agende uma consulta com um de nossos profissionais. Só assim você poderá garantir um belo sorriso para o seu dia a dia e para as suas fotos!
Estrada dos Três Rios, 90, Sala 202
Passarela da Freguesia (Jacarepaguá)
Whatsapp: (21) 98894-5330
Telefone: (21) 2436-0135
de segunda a sexta
de 8:00 as 18:00