A importância do check-up odontológico

Como diz o ditado: a prevenção é o melhor remédio. E com a saúde bucal não poderia ser diferente. É extremamente importante cuidar dos seus dentes diariamente para manter a saúde e prevenir qualquer problema. Infelizmente muitas pessoas esquecem de realizar consultas odontológicas regularmente e acabam descuidando da prevenção. Mas estamos aqui para relembrar a importância de realizar um acompanhamento periódico e do check-up odontológico.

O check-up pode ser feito de 6 em 6 meses ou até mesmo anualmente. Mas o importante é não deixar para procurar um profissional só quando der algum problema. Realizar consultas regulamente é um grande aliado para quem quer evitar que um simples problema bucal se transforme em um tratamento mais longo – podendo até exigir um procedimento cirúrgico.

Motivos para fazer o check-up

• É um procedimento simples que pode ajudar na prevenção de diversas doenças;
  • Permite o diagnóstico de doenças em estágios iniciais, como inflamações, infiltrações em restaurações antigas e até mesmo lesões de tecidos moles em língua e bochecha, como o câncer de boca, por exemplo;
  • O acompanhamento odontológico melhora a estética do sorriso;
  • Com o check-up, o dentista consegue perceber se você está escovando os dentes da maneira correta;
  • Caso seja necessário, é possível realizar a aplicação de flúor.

Entre em contato com a nossa central de atendimento e agende agora mesmo uma consulta. Estamos esperando por você.