Clareamento rápido e sem enfraquecer os dentes é possível

Muitas pessoas sofrem com as manchas e amarelamento dos dentes. Mas, consultando um profissional de qualidade e realizando o tratamento correto, você pode voltar a ter dentes brancos e deixar de lado a vergonha de sorrir sem preocupações ou julgamentos.

As temidas manchas costumam ser causadas por fatores externos, falta de higiene bucal e maus hábitos alimentares, mas, em alguns casos, elas também podem ser resultado de causas biológicas ou genéticas.

O que pode causar as manchas?

Para explicar melhor este problema, separamos alguns dos seus principais motivos:

• Consumo de bebidas pigmentadas

Bebidas escuras, como vinho, café, refrigerante e chás, são grandes vilões para quem quer ter dentes sempre brancos. Isso porque o corante/pigmentos delas deixam resíduos que se fixam no esmalte do dente.

• Tabagismo

O cigarro está no primeiro lugar das causas externas das manchas nos dentes. As mais de 400 substâncias presentes no cigarro agridem o esmalte e se acumulam na superfície do dente. Fumar e tomar cigarro ao mesmo tempo potencializa o surgimento de manchas.

• Traumas

Em alguns casos, o sangramento causado em um dente que sofreu grande impacto pode infiltrar e dar ao dente uma aparência escurecida.

• Uso de cloridrato de tetraciclina

Este antibiótico é usado para tratar diferentes infecções, como sinusite, sífilis, laringite e pneumonia, por exemplo. Porém, quando utilizada por muito tempo e em quantidades muito grandes, a tetraciclina pode causar a descoloração dos dentes.

• Perda de cálcio dos dentes

A descalcificação dos dentes pode ser causada por cáries, fluorose, uso de aparelhos ortodônticos fixos e hipoplasia do esmalte. Neste caso, as manchas são brancas, opacas e rugosas.

Como clarear os dentes de forma rápida e segura?

O clareamento dental é um procedimento muito efetivo. Mas para conseguir alcançar o resultado necessário, é importante consultar um profissional qualificado e realizar o clareamento em um consultório. Assim você não correrá riscos de enfraquecer seus dentes.

O clareamento dental realizado em consultório é rápido, eficaz e seguro, para conseguir remover a maior parte das manchas e deixar seus dentes com aspecto de limpos e saudáveis por mais tempo.

Este procedimento utiliza um gel clareador,

gerando uma reação química responsável pelo clareamento da dentição. Normalmente, o procedimento é feito em até três sessões, mas apenas o seu dentista poderá informar ao certo, pois é necessário realizar uma avaliação antes.

Agende agora mesmo uma consulta e volte a ter brancos limpos, brancos e saudáveis.