fbpx

Saiba tudo sobre implante dentário

Tem dúvidas sobre o procedimento de implantes? Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas 

Os implantes dentários são suportes ou estruturas normalmente feitas de titânio que são posicionadas no osso maxilar abaixo da gengiva com o objetivo de substituir as raízes dentárias. Os implantes oferecem um suporte muito estável aos dentes, evitando que eles saiam do lugar e melhorando a mastigação. A parte estética dos implantes não deixa a desejar em nada. Eles ficam exatamente iguais aos dentes naturais. 

Este é o tratamento indicado para pessoas maiores de 18 anos e que perdem um ou mais dentes. Após a colocação do implante é possível voltar a ter uma vida normal, sem deixar de lado a boa higienização dos dentes – para evitar o surgimento de doenças. 

Mas, afinal, quem pode colocar implantes? 

Diferente do que muitas pessoas pensam, o implante dentário não é uma técnica apenas para idosos. Para recorrer a este procedimento é necessário estar com a saúde bucal em dia e já ter toda a estrutura dos dentes formada. Normalmente os consultórios já recebem pacientes para implantes a partir dos 18 anos. 

Quem escolhe realizar o implante percebe automaticamente as melhoras: mudança positiva na mastigação, sensibilidade, gosto dos alimentos, bem-estar, autoestima e, obviamente, a aparência do sorriso. 

Para saber mais, marque uma avaliação com a nossa equipe, assim você pode voltar a sorrir sem vergonha.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário ou clique no botão abaixo para falar conosco!